Verbo To Be → Aprenda de uma vez por todas o que é!

O verbo To Be é considerado uma das principais bases para quem está começando a entrar no mundo do aprendizado em inglês, e por mais que ele seja ensinado tanto em escolas públicas como em escolas particulares, muitos alunos nem sequer sabem o que é o verbo To Be e para que ele é utilizado, por isso hoje estaremos entendendo um pouco melhor o porque ele tem toda essa influência dentro do inglês.

E se você prestou um pouco de atenção em suas aulas de inglês nos anos de escola, provavelmente você deve ter percebido que o verbo To Be é um dos assuntos mais utilizados, além de ser usado em boa parte de todo o ensino do inglês, mas hoje você irá aprender o verbo To Be da forma mais fácil possível.

E um dos grandes erros da escola com o aprendizado dessa função que é tão importante dentro do inglês, é de não ensinar a serventia desse tempo verbal, e caso você ainda não saiba, o verbo To Be em uma tradução direta tem o significado de ”Ser” e também de ”Estar”.

verbo to beE o segundo segredo para aprender o verbo To Be com total suficiência, é saber como conjuga-lo. E veremos isso mais para frente, mas provavelmente você já ouviu nos pronomes He (ele), She (ela) e It (Assim como o nome do famoso filme, é utilizado para nomear coisas em geral) podem ser pronunciados como Are. E como o I (eu) não possui plural, ele pode ser pronunciado de forma singular, que seria Am. E essas regras são muito importantes, então não perca tempo em decora-las o mais rápido possível!


Exemplos de sentenças com o verbo To Be

  1. I am going there. = Eu estou indo lá.
  2. He is angry. = Ele está bravo.
  3. The customers are going to shop. = Os clientes estão indo comprar.

E o verbo To be é bem flexível, pois ele possui diversas formas, tanto no passado, como no futuro, além de ser auxiliar da voz passiva, possuindo o tempo Present (presente) e Past Continuous (passado continuo), entre alguns outros.

E para ter um melhor entendimento do funcionamento desse verbo dentro do inglês, precisamos primeiramente entender que ele quase totalmente o oposto da língua portuguesa, onde dentro de nossa língua nativa, podemos simplesmente dizer ”tô cansado” que qualquer outro brasileiro terá um fácil entendimento.

dsc5281 o que é verbo to beEnquanto dentro do inglês, o uso de um sujeito em sua sentença é indispensável, pois caso não haja um sujeito dentro da sentença, nunca será possível descobrir a quem ela está se referindo, e caso você ainda não esteja entendendo muito bem, explicaremos de uma forma mais simples com a utilização de exemplos, mas lembre-se que sua primeira tarefa é tentar decorar os pronomes que são utilizados com o verbo To Be, e isso você pode fazer a partir da tabela acima.

  1. I’m playing right now. = Eu estou jogando agora.
  2. She is annoying. = Ela é irritante.
  3. They are good people. = Eles são boas pessoas.
  4. We are the best. = Nós somos os melhores.

Ao utilizarmos o Am ou o Are, estamos ao mesmo tempo descartando a necessidade do ”Be”, que dentro do inglês tem o significado direto de ”Ser”. Isso é devido ao Verbo To Be ser irregular, assim sua estrutura verbal é flexível de acordo com o tempo verbal da sentença.


Verbo to be no passado simples

Para entendermos como funciona o Verbo To Be no passado simples, será necessário alterar a estrutura verbal do  verbo To Be:

  • Onde o Was será utilizado junto dos seguintes pronomes: I, He, She e It.
  • Onde o Were será utilizado junto dos seguintes pronomes: You, They e We.

dsc4271 verbo to be no past simple


Verbo to be no futuro

Já para ser possível fazer a conjugação do verbo To Be dentro de uma sentença no futuro, é necessário utilizar da expressão ”Will” que em uma tradução direta tem o mesmo significado de ”Vou” ou ”Vai”. Porém devemos também ter em mente que o ”Will” tem a necessidade da utilização do ”Be” logo em seguida, ficando ”Will Be”. Confira alguns exemplos abaixo:

  1. She will be here tomorrow. = Ela vai estar aqui amanhã.
  2. I will be a teacher. = Eu vou ser um professor.

Verbo to be na forma interrogativa

Enquanto as nossa sentenças na língua portuguesa tem sua forma interrogativa é utilizado na maioria dos casos o Ser ou Estar, o inglês necessita que o verbo To Be venha antes do sujeito encontrado na sentença, segue os exemplo:

  1. Are we?
  2. Am i?
  3. Is she?
  4. Is he dancing? = Ela está dançando?
  5. Are you a employer? = Você é um funcionário?
  6. Are you mad? = Você está bravo?

dsc3205 verbo to be no futuroE devemos lembrar também sempre de respeitar o singular e o plural dentro do inglês, visto que as ocasiões podem ser totalmente diferentes umas das outras, e quando estiver se referindo a si mesmo (eu, i) deve-se utilizar o (am), assim como ensinamos antes.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply