TOEFL IBT ou TOEFL ITP? → Conheça mais sobre esses exames!

O inglês é um idioma realmente capaz de mudar as nossas vidas de diversas formas, e esse idioma em si já abre diversas novas possibilidades em nossas vidas pessoais, assim como garante outras diversas oportunidades em nossas carreiras profissionais, uma vez que o mercado de trabalho brasileiro vai se fechando cada vez mais para profissionais realmente qualificados no que fazem e com um bom conhecimento no inglês. Isso vem nos mostrando em como o inglês se torna cada vez mais um idioma importante de se aprender, e hoje iremos entender se devemos fazer o TOEFL IBT ou TOEFL ITP e o que são essas provas de inglês que são tão faladas.

TOEFL IBT ou TOEFL ITP

Quando falamos sobre profissionais que possuem carreiras boas justamente por conta do aprendizado em inglês, devemos ter em mente de que alguma forma, eles tiveram que comprovar seu aprendizado no inglês, uma vez que não basta chegarmos na porta de uma empresa e falarmos ”tenho fluência em inglês e fiz um curso de 4 anos”, e é aí que entra o tal do TOEFL, que basicamente é a sigla para: Test of English as a Foreign Language, e que basicamente é um teste de proficiência no inglês para estrangeiros, com esse teste podemos comprovar a nossa proficiência no inglês de uma forma oficial e em um papel vindo de uma universidade com muita credibilidade.

Assim como esse teste será nada mais nada menos do que uma forma de analisar em como o candidato consegue se expressar em inglês, para que então ele possa receber uma nota de proficiência através de um certificado que será usado para diversas ocasiões, onde você poderá usar para acoplar em seu currículo para mandar tanto para empresas multinacionais no Brasil como também para mandar seu currículo em empresas diretamente do exterior, essa é uma das principais formas em que podemos conseguir um visto de trabalho nos Estados Unidos, não dizendo que será fácil ou simples, mas é uma das formas.


TOEFL IBT ou TOEFL ITP?

Uma coisa que devemos ter em mente quando falamos de TOEFL IBT ou TOEFL ITP, é que ambos são exames de proficiência em inglês, e muitos acabam até mesmo confundindo eles com algum tipo de vestibular, o fato é que não é possível ser ”reprovado” nessas provas, claro que elas tem uma pontuação minima e uma máxima, e quanto menor for a sua pontuação, pior irá ser, pois através disso você conseguirá analisar que sua proficiência no inglês não está tão boa a ponto de conseguir fazer uma prova no idioma, mas claro que podemos fazer essa prova quantas vezes quisermos, mas apenas quando está na época de se fazer.

TOEFL IBT ou TOEFL ITP 2018

E para começarmos a entender o que são ambos os exames, iremos entender primeiramente o que é o TOEFL IBT, que basicamente é o interned based test. E seu objetivo é testar as quatro habilidades necessárias que o estudante de inglês precisa dominar para se atingir completamente a fluência, que são Listening, Reading, Speaking e Writing. Justamente por ser uma prova mais complexa e extensa, geralmente é mais aceita por universidades e escolas do interior quando é pedido para algum tipo de intercambio.

Uma das principais questões que tem sobre essa prova é justamente a pontuação, e temos que ter em mente que o máximo de pontos que podemos fazer nela é de 120 pontos, onde cada uma das habilidades que será testada, será um teste diferente, onde teremos então quatro testes diferentes e cada um deles irá valer até 30 pontos. Em algumas universidades, principalmente quando se trata de curso de graduação, é pedido como requisito uma nota minima de proficiência nessas provas, então devemos faze-las com cautela e muita atenção.

TOEFL IBT ou TOEFL ITP dicas

Agora vamos entender qual é a outra prova, conhecida como TOEFL ITP, que nada mais é do que o Institutional Testing Program. E diferente da outra prova que conhecemos, essa será totalmente me papel. Enquanto ela foca um pouco nas estruturas do inglês em geral, mas visando testas as habilidade de  Listening e Reading do estudante. Geralmente essa é a prova que é aplicada para a finalização de cursos de inglês em diversas escolas de idiomas, e não costuma ser tão aceita como comprovante de proficiência na hora de se fazer um intercambio, então devemos focar na TOEFL IBT se seu objetivo for esse.

E quando falamos da pontuação na prova TOEFL ITP, já é um pouco variado, e se trata de uma nota em pontos numéricos, que irá depender do nível de dificuldade da prova que você fizer, sendo que as de nível 1, a pontuação pode ser de 310 a 677, enquanto nos outros níveis pode estar variando, é sempre interessante checar antes de fazer a prova.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply