Saint Patrick Day → Conheça mais sobre esse dia tão especial!

O inglês de fato se tornou uma língua muito influente em nossa própria língua como também em nossa cultura, e apenas de andarmos nas ruas brasileiras por alguns minutos podemos perceber isso, assim como o inglês também afeta boa parte de nosso mercado de trabalho nas últimas décadas, e consequentemente vem se fechando cada vez mais para profissionais qualificados e com um bom conhecimento na língua inglesa e na cultura americana, e assim percebemos de como o inglês é capaz de abrir portas para novas oportunidades em nossas vidas, e hoje iremos aprender um pouco sobre uma cultura americana que foi herdada pelos irlandeses, esse é o Saint Patrick Day, também conhecido como Dia de São Patricio.

Saint Patrick Day

E o dia de São Patricio é um feriado de origem irlandesa, tal feriado que é um dos principais feriados irlandeses e até mesmo o ícone da Irlanda, com o famoso leprechaun, aquele anão da barba ruiva que aguarda após o arco iris com um pote de ouro, e o Saint Patrick Day é relativo ao que temos como o carnaval no Brasil, pois é uma época de muita festa, diversão, comidas exóticas, além de ocorrer por todos os cantos da Irlanda, então podemos perceber de como é um dia importante para os irlandeses.

E por incrível que pareça, o Saint Patrick Day não é so comemorado apenas na Irlanda, como também é principalmente comemorado nos Estados Unidos, uma vez que a cultura irlandesa foi trazida para os Estados Unidos por milhares de imigrantes, como também é comemorado na Australia e até mesmo em alguns locais do Brasil, sim, o Dia de São Patricio pode ser comemorado principalmente em bares famosos de São Paulo como também pode ser encontrado em festivais pelo Rio Grande do Sul.


Saint Patrick Day: Um pouco sobre a cultura

E para quem não conhece muito sobre a cultura irlandesa, o dia de São Patricio é comemorado no dia 17 de março, e por que exatamente nesse dia? o Saint Patrick Day é comemorado nessa data pois marca exatamente o dia em que São Patricio morreu, que aconteceu no ano de 461. E São Patricio era tão adorado que ele foi enterrado na cidade de Downpatrick, onde ele está enterrado em um centro de exposição que foi construído justamente para sua adoração, tal centro conhecido pelo nome de Saint Patrick Centre e você pode estar visitando lá para conhecer mais sobre a vida do famoso padroeiro irlandês.

Saint Patrick Day 2018

QUEM FOI SÃO PATRICIO?

São Patricio é uma das figuras mais conhecidas e adoradas pelos irlandeses, e ele nasceu na Grã-Bretanha, mais ou menos no final do século IV, e por sorte ele era filho de pais com muito dinheiro, e até seus 16 anos de idade, São Patricio se considerava um pagão. E durante essa época ele foi sequestrado e vendido como escravo para irlandeses, e durante esse tempo de escravidão ele começou a se entregar à deus, no caso do cristianismo. E depois de 6 anos de escravidão ele conseguiu escapar das mãos do irlandeses, foi aí que ele fugiu para a França e ficou durante 12 anos estudando em um monastério de Gauls. E foi nessa época que ele percebeu que sua vocação era trazer os irlandeses para o cristianismo.

SÃO PATRÍCIO REALMENTE EXISTIU

Por mais que São Patrício seja uma das principais figuras do folclore irlandês, ele realmente existiu e teve um papel fundamental no desenvolvimento da Irlanda com o cristianismo. Porém um fato que é verdade, é que Saint Patrick nunca foi irlandês de verdade, mas sim nativo do que é a Inglaterra hoje, e chegou na Irlanda quando foi vendido como escravo. São Patrício se tornou um bispo da igreja cristão no ano de 432, que foi quando ele ”recebeu um sinal divino” dizendo que ele deveria voltar para a Irlanda para convertes os pagãos ao cristianismo.

Saint Patrick Day o que é

TREVO DE TRÊS FOLHAS

Quando vemos a imagem de São Patrício, geralmente vemos ele representado juntamente de um trevo de três folhas, e isso também possui um grande significado dentro da cultura irlandesa, o fato é que São Patrício ligava o trevo de três folhas justamente a santa trindade, onde cada folha teria um significado que se divide em três, sendo eles: Pai, filho e espirito santo, que se tornam um, no caso Deus. E o trevo também foi muito utilizado durante a conversão dos pagãos para o cristianismo sendo utilizado de base como uma folha que traria sorte.

BEBA A VONTADE NAS RUAS

Isso não é exatamente um fato cultural que seja útil para o entendimento do Saint Patrick Day, mas é bem interessante. Que é de que você só pode beber livremente nas ruas da Irlanda no dia de São Patricio, e assim como os Estados Unidos, a Irlanda proíbe a utilização de álcool nas ruas, porém essa lei é revogada no dia de São Patrício.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply