Prefixos e sufixos em inglês → Saiba o que são eles!

O inglês é um idioma que vem melhorando a vida de diversos brasileiras com inúmeras oportunidades em suas carreiras profissionais, como também as possibilidades em suas vidas pessoais com o uso do inglês. E o nosso próprio mercado de trabalho vai se fechando cada vez mais para profissionais qualificados e com um bom conhecimento no inglês, isso nos mostra que esse idioma está se tornando cada vez de maior importância em nossas vidas, e mostrando que precisamos cada vez nos dedicas mais para estuda-lo. E pensando em nossos estudos do inglês, hoje estaremos aprendendo sobre os prefixos e sufixos em inglês.

E o material que separamos para hoje é justamente sobre os prefixos e sufixos em inglês, esse material foi escolhido por nós pelo grande número de dúvidas que recebemos tanto sobre os prefixos como sobre o sufixos em alguns outros artigos nossos, e por mais que esse material seja um material bem simples, ele pode ser um pouco ”extenso” para diversos estudantes que estão iniciando recentemente no inglês, isso porque estaremos aprendendo alguns complementos de palavras que podem ser materiais um pouco mais avançados para estudantes totalmente leigos, mas com o uso de técnicas que recomendamos por aqui, você facilmente irá aprender esse material.

Prefixos e sufixos em inglês

E como o material que separamos para hoje está repleto de complementos de palavras como também de sentenças, sabemos que muitos estudantes terão dificuldades em estar memorizando de vez esse material, e muitas vezes isso acontece justamente pela falta de vontade de praticar o inglês do aluno ou na dedicação com os estudos. Mas como de costume, estaremos recomendando a utilização de uma ferramenta chamada de Anki, que irá simplesmente garantir com que todo o material que você aprender no inglês seja memorizado de qualquer maneira simplesmente gastando apenas 10 minutos por dia de seu tempo para se dominar esse idioma em questão de meses.

Mas afinal de contas, o Anki realmente será capaz de auxiliar no aprendizado do inglês? claro que sim, porém ele irá auxiliar apenas na memorização do material que você já aprendeu no inglês, assim você irá adicionar sentenças desse material que foi aprendido, que geralmente podem ser encontradas em nossos artigos, de forma que elas serão revisadas uma hora ou outra nas revisões diárias feitas pelo Anki, e assim todo o material será memorizado com o passar dos dias. Agora vamos conhecer o que são os prefixos e sufixos em inglês.


Prefixos e sufixos em inglês

Como pudemos ver no texto acima, um dos materiais que estudantes mais possuem dificuldades no inglês é justamente quando se trata dos prefixos e sufixos em inglês, justamente porque esse material inclui algumas modificações em palavras do inglês, que por mais que sejam padronizadas e facilmente podemos estar memorizando eles, ainda sim muitos estudantes acabam não conseguindo memorizar todos os prefixos e sufixos por conta da falta de prática. Para conseguirmos ver os principais deles, estaremos separando o artigo em algumas partes onde estaremos falando um pouco sobre cada um, vamos ver.

Prefixos e sufixos em inglês 2018

Sufixos em inglês

E basicamente, os benditos sufixos que estaremos vendo no inglês, são pequenos complementos que irão aparecer no final de algumas palavras para representar alguma coisa, vamos conhecê-los.

  • -est → Usaremos como ”maior” ou ”é mais” ao compararmos algo.
    • Exemplos: biggest  (maior), fastest (mais rápido), hottest (mais quente).
  • -able; -ible → Usaremos para transformarmos verbos em adjetivos.
    • Exemplos: acceptable (aceitável) e adorable (adorável).
  • -ly → Forma-se advérbios.
    • Podemos, por exemplo, transformar a palavra Easy (fácil) em Easily (facilmente).
  • -ful → Quando tem ”muito” de algo.
    • E basicamente usaremos o -ful com intuito de deixar uma palavra com ênfase, como a palavra Pain (dor), que pode se tornar Painful (doloroso).

E basicamente esses serão alguns dos sufixos que iremos encontrar no inglês, existem alguns outros que são menos utilizados que estaremos aprendendo entendendo diretamente dos padrões que surgem através de sentenças no inglês, agora iremos conhecer os prefixos no inglês para podermos finalizar com esse material por enquanto.

Prefixos e sufixos em inglês dicas

Prefixos em inglês

E basicamente, os prefixos no inglês serão o oposto do que são os sufixos, então eles estarão aparecendo no começo de uma palavra com o intuito de modificar o seu significado, vamos conhecer alguns deles:

  • Fore-  → Usaremos para indicar ”antes de”.
    • Poderemos usar esse prefixo no inglês para indicar algo que aconteceu antecipadamente, como a palavra sight (visão), que pode ser usada como foresight (primeira vista).
  • in-; im-; ir- → Será utilizado para fazer uma negação.
    • E esses três prefixos do inglês tem um mesmo significado, que é o de negar uma palavra, onde podemos transformar a palavra correct (correto) em incorrect (incorreto).
  • Mid- → Usaremos para indicar ”meio” ou ”metade”.
    • Basicamente usaremos o Mid- para falarmos que algo está no meio ou em sua metade, como a palavra day (dia), que pode virar mid-day (meio dia).

Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply