Don’t get me wrong → Aprenda a como usar essa expressão no inglês!

O inglês é um idioma que vem fazendo uma grande polêmica ao redor do mundo, principalmente por ser um idioma capaz de estar trazendo inúmeras novas possibilidades para a vida pessoal de um brasileiro, assim como também é capaz de trazer diversas novas oportunidades para aqueles que realmente se dedicaram em estar estudando esse idioma, assim sendo um idioma que vem fazendo parte de todo o mercado de trabalho, não só brasileiro mas sim mundial. E como podemos perceber que vem se tornando cada vez mais importante em estar estudando inglês, hoje iremos aprender um pouco mais sobre o idioma, especificamente sobre a expressão ”don’t get me wrong”.

E esse material que trouxemos para hoje, que é justamente sobre a expressão ”Don’t get me wrong” no inglês, é um material que trouxemos por conta do grande numero de dúvidas e comentários que recebemos especificamente sobre essa expressão dentro de alguns artigos em que acabamos usando ela no idioma e ficou mal entendido pelos estudantes que recentemente começaram seus estudos, mas hoje trouxemos esse artigo sobre essa expressão isolada pois é uma expressão que realmente pode acabar confundindo com seu sentido literal quando surge no inglês, por isso precisaremos estar entendendo ela por completo.

Don't get me wrong

E como esse material é justamente com o foco de estarmos aprendendo uma expressão, iremos ver ela algumas vezes junto com outras palavrinhas do inglês que talvez você ainda não conheça, sendo interessante estar estudando todo esse material de forma que todo o novo conteúdo que for visto será aprendido com maior facilidade. E para aqueles estudantes que não tem muito tempo para ficarem estudando o mesmo material diversas vezes, nós iremos recomendar como de costume, com que seja utilizado uma ferramenta chamada de Anki, que é uma ferramenta de repetição espaçada que irá garantir com que todo o material aprendido em inglês seja memorizado.

Então esse Anki irá ajudar com o aprendizado do inglês? não exatamente, pois o Anki apenas é um aplicativo gratuito com fins educacionais que estaremos utilizando para adicionarmos nossas sentenças e então estarmos revisando ele diariamente, de forma que iremos revisar diversas sentenças que aprendemos com os materiais que estudamos no inglês, onde o Anki também irá priorizar todas aquelas sentenças que você tem maior dificuldades em estar memorizando, sendo que uma hora ou outra você acabará aprendendo todas elas. Agora vamos conhecer a expressão ”don’t get me wrong” no inglês da forma correta.


Don’t get me wrong

Como pudemos conhecer um pouco melhor acima, a expressão ”don’t get me wrong” no inglês é uma expressão que vem confundindo a cabeça de muitos estudantes, sendo algo interessante de darmos um maior foco quando estudarmos o inglês. Sendo que a expressão ”don’t get me wrong”, quando é traduzida de forma literal para o português é lida como ”não me leve errado” ou algo como ”não me pegue errado”. É aí que geralmente começam as confusões, pois muitos tradutores não conseguem traduzi-la para o português como uma expressão comum em nosso idioma, o que acaba muitas vezes gerando desinformação e confundindo estudantes.

Don't get me wrong 2018

E basicamente, para podermos entender o seu significado no português, devemos colocar em mente que ”don’t get me wrong” pode ser traduzida como ”não me leve a mal”, onde usamos em situações que desejamos estar ”amenizando” uma fala nossa. Para podermos entender de vez como é a maneira correta de estar usando essa expressão no inglês, iremos conferir algumas sentenças no inglês, vamos conferir:

  • Don’t get me wrong.
    • Não me leve a mal.
  • Hey , don’t get me wrong man, I’m only trying to help you with that.
    • Ei, não me leve a mal cara, eu só estou tentando ajudar com isso.
  • Don’t get me wrong, i only trying to say the necessary.
    • Não me leve a mal, eu estou apenas tentando dizer o necessário.
  • Don’t get me wrong, i’d love to come but I’m too busy tomorrow.
    • Não me leve a mal, eu adoraria vir mas eu estarei muito ocupado amanhã.

Como pudemos analisar com algumas sentenças acima, existe um padrão de estruturas que estaremos usando essa expressão, basta memorizarmos esse padrão e então quando quisermos expressar esse tipo de ideia em algum lugar, utilizarmos o padrão para nos expressar.

Don't get me wrong dicas

Para finalizarmos esse material com o máximo de conhecimento sobre ele, iremos conhecer mais algumas sentenças da famosa musica do The Pretenders, Don’t Get Me Wrong, vamos ver as sentenças:

  • Don’t get me wrong
    • Não me leve a mal
  • If I’m looking kind of dazzled
    • Se pareço um pouco encantada
  • I see neon lights
    • Eu vejo luzes de neon
  • Whenever you walk by
    • Quando você passa por mim

Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply